Mulheres do Século por Carol Jannini: Maria Grazia Chiuri!

Por Carolina Jannini em 4 de janeiro, 2019

Oi amores!!!

Hoje dou início a um Projeto Mara aqui no CarolinaJannini.com: o quadro Mulheres do Século por Carol Jannini.

Foi uma forma incrível que encontrei de homenagear mulheres maravilhosas e batalhadoras, merecedoras de reconhecimento da nossa era. Vamos falar das suas contribuições históricas e seus estilos únicos, para rememorarmos nosso passado, presente e futuro, que já deve ser aplaudido desde já.

Começando hoje por ninguém mais nobre que Maria Grazia Chiuri, estilista e diretora de estilo da Dior, marca a qual tenho super admiração e respeito e orgulho de ter oportunidades de trabalhar, por sua postura impecável. Vamos ver quem é ela? 

Maria Grazia Chiuri, nasceu em Roma, Itália, em fevereiro de 1964.

Antes na label Valentino, deu suas contribuições no styling ao lado de Pierpaolo Piccioli. Agora após 69 anos de história de Dior, Maria Grazia é a primeira mulher a assumir o posto de estilista na ausência de Christian Dior.

Sua presença na Brand foi marcada pelo Feminismo, transparências, frases e palavras expressas em tees e muito tule.

A bela sai da linha dos estilistas que a antecederam, por não falar apenas de moda e sim trazer um conceito de empoderamento feminino, que ganhou grande impulsividade no mercado pelo pioneirismo da marca.

Seu estilo marcante sempre por seus cabelos loiros claros e curtos, mais discretos e sem volume, olhos sempre com Make preta e um estilo que vai do casual Style, quando opta por Jeans até produções minimalistas, muito na escala P&B e ama alfaiatarias.

Maria Grazia ficou mais uma vez em grande evidência ao desenhar o vestido da maior Digital Influencer mundial Chiara Ferragni, que escolher designers italianas para seu super casamento, e a marca que a ancorou em seus vestidos principais foi a Dior, com peças deslumbrantes feitas sob medida pela estilista.

Isso é que mulher hein?!

Você é uma mulher tão empoderada quanto ela, por isso se fortaleça e busque com fé seus objetivos e assim se tornará exemplo na sua área! 

Beijos amores! 

Deixe seu comentário